Cada empresa é distinta, com posicionamentos próprios. Identificamos os segmentos de mercado ideais e preparamos um plano de ação estratégica para aumentar a exposição e pontos de contacto com o cliente. Com uma comunicação adequada de conteúdos, assertiva e eficaz, fazemos do negócio da sua empresa uma estrela de vendas. Estratégias de marketing para empresas assentes em novas práticas de desempenho baseado em análise de dados vão permitir ao seu negócio atingir os objetivos propostos. Venha conhecer melhor a nossa proposta e marque agora a sua reunião.
Agendar Reunião AgoraSabe o que é marketing empresarial?
O Marketing empresarial ou marketing para empresas é um conjunto de ações, sejam elas em ambientes online ou offline, planeadas tendo como objetivo impulsionar o crescimento saudável de um negócio, empresa ou projeto. O marketing para empresas é muitas vezes utilizado para despertar as necessidades dos clientes captando a sua atenção, ou mantendo o envolvimento com a marca dos clientes já existentes e melhor satisfazer a procura do mercado em ambientes competitivos.
Estamos a falar de um marketing voltado muito para as empresas como um todo e de forma muito holística, tendo em conta todos os que se relacionam direta ou indiretamente com a empresa, mas que no entanto podem influenciar o seu valor gerado.
7 vantagens do marketing empresarial?
A realidade é que os negócios já não se fazem como antigamente e é cada vez mais difícil traçar um perfil de cliente tipo ou captar a sua atenção ou manter os colaboradores focados. Nesse sentido, através do marketing para empresas, desenhamos um conjunto de serviços para resolver estas e outras questões. Veja aqui quais as principais vantagens do marketing empresarial e o que podemos fazer por si.
- Conhecer melhor o seu cliente;
- Maior fidelização dos clientes;
- Redução de custos;
- Aumentar o reconhecimento da marca própria;
- Melhorar o processo de decisão;
- Aumentar a motivação dos colaboradores;
- Aumentar receitas líquidas;
Diferentes "vertentes" de Marketing analisado pela Revmanager
De uma forma muito sintética, simplista mas com o olhar no futuro, podemos olhar para o marketing como tendo diversas dimensões que muitas vezes se misturam dentro das empresas, no entanto cada uma dessas dimensões possui a sua especificidade e até diferentes funções quando falamos na criação de valor para a empresa.
Na Revmanager devido à nossa visão mais holística das empresas como uma unidade integrada e dinâmica, temos sempre em linha de conta nos nossos trabalhos 4 principais destas vertentes, sendo elas o Marketing Externo, Marketing Interno, Marketing Societal e Marketing Social. Numa empresa com visão no futuro todas elas devem ser coerentes como um todo e serem devidamente espelhadas nos relatórios oficiais das empresas em prol de objetivos comuns de forma coerente e assertiva.
1- Marketing Externo
O marketing externo é a vertente do marketing mais comum e tradicional, que é realizado tendo como por objectivo satisfazer as necessidades dos clientes e outros interessados na empresa. Normalmente é onde são utilizadas as principais ferramentas de divulgação de uma empresa, independentemente da sua natureza ou mercado a que se dirige, sejam estes mercados intermédios (B2B) ou ao consumidor final (B2C). Este é o tipo de marketing que é realizado de dentro para fora da empresa, para os seus principais interessados.
Podemos aqui enquadrar diferentes tipos de empresas, tendo cada uma as suas especificidades de mercado, produto ou serviço, de seguida apresentamos as principais.
- Empresas de Produto (vendas de retalho e/ou grossistas)
- Empresas de Serviços (vendas de retalho e/ou grossistas)
- Empresas mistas (com produtos e serviços, vendas de retalho e/ou grossistas)
Outras
2- Marketing Interno e endomarketing
O marketing interno encontra-se muitas vezes associado aos colaboradores da empresa, pois é este o seu principal foco. Aparece muitas vezes associado a ações de formação e qualificação dos trabalhadores, para que estes possam obter um melhor desempenho e melhorar o serviço prestado. Trata-se da gestão de toda a comunicação entre a empresa e os trabalhadores da empresa, tendo em vista que estes representem verdadeiramente a empresa é aqui que passamos a ter um outro conceito, o de endomarketing.
O endomarketing muitas vezes confundido com o marketing interno, possui uma outra dimensão comercial, transformando os seus funcionários em clientes da empresa e autênticos embaixadores da marca. O seu objetivo é conseguir fazer com que estes acreditem de forma genuína na marca que representam, transmitindo os seus valores para o exterior da organização. É o vestirem a camisola pela empresa, defenderem um propósito comum e o que a organização tem para oferecer. Através deste sentimento de pertença a um propósito maior, os profissionais têm a tendência de ficarem mais envolvidos com a organização e melhorarem o seu desempenho promovendo a marca, melhorando a sua visibilidade e indiretamente os seus resultados.
3- Marketing Societal (triangulo empresa, acionistas ou interessados e sociedade no geral)
Já o Marketing societal é uma espécie de evolução do marketing tradicional muito centrado no consumidor e no seu consumo, as empresas começaram a conciliar outras preocupações com o meio onde se inserem. Estas empresas agregam elementos de responsabilidade social empresarial (RSE), conjugando um triângulo composto essencialmente pelo bem estar da sociedade onde a empresa está inserida, os consumidores com a sua satisfação e os lucros ou rendimentos da organização. Esta é uma forma muito mais integrada de olhar para a função das empresas e a sua integração em todo o tecido social.
4- Marketing Social (implica uma mudança comportamental)
Por último, mas não menos importante avaliamos o Marketing social ou políticas sociais da empresa com impacto no ambiente envolvente, estas caracterizam-se por sendo um conjunto de ações sem carácter comercial e que implicam uma mudança comportamental das pessoas na sociedade onde estão inseridas, podendo resolver, atenuar ou até eliminar um conjunto de problemas sociais. Podem estes problemas ser de ordem diversa como, trabalho, educação, habitação, ambiental, higiene e saúde pública, fatores econômicos, exclusão social, nutrição, médicos, entre outros. A aplicação destas ações é hoje vista como uma vantagem competitiva por exemplo, em concursos públicos, pedidos de financiamento a instituições financeiras e pelo consumidor, que hoje é muito mais esclarecido e faz mais escolhas racionais.
Agendar Reunião AgoraOs serviços de Marketing para Empresas da Revmanager
O serviço de Marketing para Empresas da Revmanager é um serviço altamente personalizado de acordo com as necessidades do seu gestor ou administrador e pode incluir diversos serviços, relacionados com todo o processo de Marketing, como por exemplo:
- Análise de marketing;
- Marketing estratégico;
- Elaboração de planos de marketing;
- Planeamento das ações de marketing;
- Definição do posicionamento de marketing;
- Orçamentação de marketing;
- Definição do marketing mix das empresas;
- Definição dos canais de distribuição da empresa;
- Análise da rentabilidade por canal de distribuição;
- Avaliação do investimento de marketing;
- Implementação do marketing;
- Controlo e avaliação de marketing;
- Organização de departamentos de marketing;
- Gestão de Marketing, Ética e Responsabilidade Social Empresarial (RSE);
- Marketing e comunicação de crise;
- Marketing para Hotelaria (especializado);
- Outros serviços requisitados e orçamentados antecipadamente;
Através de sistemas de Gestão de Marketing para as empresas e a avaliação da capacidade de criação de receitas inseridas numa nova economia digital, efetuamos todas as alterações necessárias para que a sua empresa cresça e evolua. Através de serviços de consultoria de marketing para empresas da Revmanager, poderá preparar a sua empresa para ser competitiva na nova economia digital, contacte-nos para mais informações.
Agendar Reunião AgoraPrecisa de ajuda neste processo de Marketing Empresarial?
Através dos nossos serviços empresariais, somos o parceiro ideal para o desenvolvimento e gestão do seu negócio ou propriedade, qualquer que seja o seu setor de atividade. Temos um leque alargado de serviços que propiciam uma maior integração de serviços e melhoria do desempenho financeiro das empresas na nova economia digital.
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