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Sabe como o Tripadvisor influencia as vendas do seu hotel?

Sabe como o Tripadvisor influencia as vendas do seu hotel?

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Tripadvisor é o maior website de reviews do mundo, não havendo até ao momento um outro que rivalize a liderança e influência que este tem sobre os sobre as vendas ou consumidores de Turismo. Com cerca de 1 bilião de dólares por ano em receita de vendas, e mais do que 60 milhões de membros[1], os contribuidores alimentam o website com cerca de 115 comentários a cada minuto sobre hotéis, restaurantes e atrações por todo o mundo. Com dados tão significativos, importa agora analisar até onde esta influência vai nas suas vendas.

Recentemente um estudo sobre este website, faz a relação direta de como os turistas escolhem gastar o seu dinheiro durante as viagens e a influência deste website de reviews na sua decisão. Evidenciando que esta influência apresenta um peso cada vez mais preponderante na escolha do destino e nas suas vendas.

Segundo o estudo da Oxford Economics, os reviews e pontuações no Tripadvisor influenciaram cerca de 546 biliões de dólares durante 2017, o que representa 10,3% do valor global de gastos no turismo, o qual chegou a um total de 5,3 Triliões de dólares no ano passado.

O estudo intitulado “Sizing the Worldwide Travel Economy” também revela como o Tripadvisor influencia na escolha de viagens extra em novos destinos, assim como favorece estadas mais longas em novas unidades de alojamento.

Chega-se à conclusão que o Tripadvisor levou diretamente a um aumento global de 80 biliões de dólares em gastos, diretamente de 32 milhões de viagens novas, as quais não teriam existido sem este website de reviews.


reservas_tripadvisor

Desde 2007, ano que teve uma influência cerca de 7% de todos os gastos em turismo. O crescimento tem sido consistente, sendo mais notório no turismo internacional onde os mercados são mais maduros, em detrimento do turismo doméstico.

Há uma sensibilidade geográfica diferente ao portal, onde se verifica que a Europa está mais exposta à sua influência, contrariamente à Ásia e à América do Norte, onde há um número significante de voos domésticos.

Tomamos consciência que a Internet influencia agora o modo de vida das pessoas e que transformou por completo o cenário da oferta turística. Hotéis com bons rankings e bons reviews têm maior oportunidade de aumentar o número de reservas, a sua ADR[2], e receita.[3]

Com tamanha influência, temos de ter em atenção este gigante do marketing digital no "passe a palavra", pois é sem sombras de dúvidas o maior website de influência online sobre consumidores quando estes desejam escolher um destino e uma unidade de alojamento. Novas estratégias de marketing terão de ser criadas pelo hoteleiro de forma a andar de braço dado com este importante parceiro.

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  1. Barrie, 2015 ↩︎

  2. Average Daily Rate - Tarifa Média Diária ↩︎

  3. Lyle, 2015 ↩︎



Susana Castro

Licenciada em Gestão de Empresas Turísticas desempenhou funções operacionais de liderança em áreas como Front Office, Housekeeping, e-Commerce e Vendas. Possui formação especifica em Revenue.

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